Diversão é o que não falta para quem decide visitar a região de Águas de São Pedro.
Veja algumas das opções que você vai encontrar em Águas de São Pedro e região:

Águas terapêuticas

A cidade de Águas de São Pedro conta com fontes de água mineral de raras virtudes medicinais, confirmadas por análises rigorosas e de excepcional reputação. As fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles, destaques da região, atraem semanalmente visitantes de todo o país que buscam saúde vinda diretamente da natureza.

Cachoeiras

Na cidade vizinha São Pedro, localizada a poucos minutos de Águas, as cachoeiras do Alto da Serra chamam a atenção pelas quedas naturais, rodeadas de muito verde. A Cascata Dorigon é uma das mais belas da cidade, com acesso bastante fácil e caracterizada por não ser tão "radical". Para os mais aventureiros, há o Saltão e a cachoeira do Astor. São Pedro, aliás, é cortada por dois ribeirões, o Pinheiro e o Samambaia.

Gastronomia

Em águas de São Pedro e região, a comida é uma atração à parte: desde lanchonetes, churrascarias, petiscarias e docerias, até a tradicional gastronomia com comida caipira como torresmo, leitão a pururuca, costelinha de porco e frango caipira, tudo servido em fogão à lenha. Momentos que ficarão marcados para sempre no seu paladar.

Comércio

Aqui você encontrará opções de compras para todos os gostos: desde produtos alimentícios de altíssima qualidade em feiras de produtores, até itens de cama mesa e banho: dos mais simples aos belíssimos bordados feitos à mão.

Passeios

Na região de Águas de São Pedro você pode ainda conhecer belas igrejas, parques e lindas paisagens, como a Igreja Matriz Imaculada Conceição, na Praça da Matriz da cidade, e o Parque das Águas, além de passeios de mini-buggys, mini-motos e o passeio do trenzinho por toda a cidade apresentando os pontos turísticos.

Na vizinha São Pedro, são opções imperdíveis o penhasco Cruzeiro do Facão; a destilaria que produz a "Cachaça da Diretoria"; o antiquário "Villa Del Capo"; a Igreja Santo Antônio, que guarda uma relíquia do santo de Pádua doada pelo Vaticano, e certamente, um dos pontos mais belos da cidade, considerado um cartão postal.

 

   
       
Todos direitos reservados Hotel Estância